Pedro Paulo fará reunião sobre pagamentos dos servidores
Secretário de Fazenda admitiu, nesta sexta-feira, que seu primeiro desafio é quitar os pagamentos dos funcionários públicos
Rio - O novo secretário de Fazenda, Pedro Paulo, revelou nesta sexta-feira (1º) que fará uma reunião neste sábado (2) para discutir o pagamento dos servidores. De acordo com ele, a quitação dessa dívida até o quinto dia útil será seu primeiro grande desafio após assumir o cargo.
Além disso, Pedro Paulo também contou que o 13º dos servidores pode ser parcelado. Até o momento, 46 mil vínculos que ganham até R$ 3 mil receberam a gratificação.
Publicidade
Pedro Paulo e outros secretários foram empossados por Eduardo Paes nesta sexta em cerimônia realizada no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul.
Novas medidas
Publicidade
Também nessa sexta, a Secretaria da Fazenda anunciou um pacote de medidas com o objetivo de recompor as contas do Rio, reduzir o déficit fiscal e criar condições para a retomada de investimentos da cidade.
São, ao todo, 44 decretos, que incluem medidas emergenciais e de longo prazo para tentar reverter a crise econômica e revitalizar o fluxo de investimentos para a cidade.
Publicidade
As medidas mais emergenciais publicadas focam na redução e na melhoria da qualidade do gasto público municipal. Entre as medidas estão os cortes percentuais de gastos, revisão de contratos em vigor e auditorias de pagamentos e dívidas.
O custo com despesas não obrigatórias da Prefeitura, assim como o de cargos, terão um corte de 30%. O maior percentual de diminuição, no entanto, é com encargos, que devem cair pela metade.