Presidente da Câmara do Rio, Jorge Felippe ocupa a prefeitura interinamente - Divulgação
Presidente da Câmara do Rio, Jorge Felippe ocupa a prefeitura interinamenteDivulgação
Por PALOMA SAVEDRA
Interinamente exercendo o cargo de prefeito do Rio, o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Felippe (DEM), já está trabalhando a todo vapor na Cidade Nova para manter o funcionamento da máquina e o trabalho de transição de governo. O parlamentar, que já fez 10 reuniões hoje, também tem duas metas na prefeitura nesses últimos dias do ano: pagar o 13º salário dos 160 mil servidores ativos, inativos e pensionistas até o fim de 2020, e atuar no combate à covid-19.
Ontem, a Secretaria Municipal de Fazenda já divulgou o pagamento de uma parte do funcionalismo: 46 mil vínculos que ganham até R$ 3 mil receberão a gratificação nesta quarta-feira. 
Publicidade
Nos bastidores da prefeitura, em meio às dificuldades financeiras, já existia o trabalho para pagar o 13º de forma parcelada antes do término de 2020. Agora, Jorge Felippe pedirá o reforço da atuação fazendária para garantir essa medida. 
O parlamentar ocupa a presidência do Legislativo carioca há 12 anos consecutivos. E, na próxima legislatura, ficará fora da disputa pela cadeira de presidente, como antecipou a coluna em 30 de novembro.
Publicidade
Também do DEM, o vereador Carlo Caiado será o candidato indicado pelo partido para concorrer à presidência da Câmara.