Mayara dos Santos é prima e madrinha da Alice - Reginaldo Pimenta / Agência O DIA
Mayara dos Santos é prima e madrinha da AliceReginaldo Pimenta / Agência O DIA
Por Yuri Eiras
Rio - A família da pequena Alice Pamplona da Silva de Souza, de apenas cinco anos, gravava o foguetório de Réveillon no Morro do Turano no momento em que a menina foi atingida por um tiro no pescoço, no início da madrugada desta sexta-feira. Ela chegou a ser levada para o Hospital Casa de Portugal, em frente à comunidade, mas não resistiu. O corpo de Alice será sepultado na tarde deste sábado, no Cemitério do Caju.
O episódio aconteceu durante a reunião da família para celebrar o Ano Novo, na casa da prima de Alice, Mayara dos Santos. Ela filmava a festa na comunidade quando ouviu o grito da menina, que estava no quintal assistindo o foguetório.
Publicidade
"No vídeo, deu para ouvir o exato momento que ela tomou o tiro. Ela foi atingida no colo do da mãe. Olhei para o corpo, não tinha visto tiro, no primeiro momento", conta Mayara, que reforçou a versão de que não houve confrontos durante o dia. "O morro estava tranquilo, todo mundo feliz".
A família teve outra perda há pouco tempo.

"Perdemos meu avô há quatro meses. Só quis reunir a minha família, já que todo mundo mora muito perto", lamentou Mayara.
Publicidade
O caso foi registrado na 6ª DP (Cidade Nova), mas seguiu para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). A Polícia Civil disse que os pais de Alice já foram ouvidos e que "outras testemunhas estão sendo chamadas para prestarem depoimento".