Procedimento judicial já foi aberto, segundo o Comando Militar do Leste  - Jarbas de Oliveira / AFP
Procedimento judicial já foi aberto, segundo o Comando Militar do Leste Jarbas de Oliveira / AFP
Por O Dia
Rio – O Comando Militar do Leste informou que recuperou, no fim da noite de domingo (3), o fuzil furtado dentro de um dos quarteis na Vila Militar, na Zona Oeste do Rio. Em áudios e mensagens em grupos do WhatsApp, os relatos eram de que um recruta teria entregue a arma para traficantes.

O CML abriu um procedimento judicial para averiguar o caso. Por conta do fruto do armamento, os comandantes de todos os quartéis da Vila Militar teriam acionado os militares de serviço a comparecerem em suas respectivas unidades de lotação. O objetivo seria descobrir para quem o armamento foi entregue e para onde ele foi levado.

A informação seria de que o armamento foi encontrado na comunidade do Urubu, em Pilares, na Zona Norte do Rio, mas não foi confirmada pelo Exército Brasileiro.

NOTA NA INTEGRA DO CML

A Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste informa, em complemento a Nota, anteriormente, divulgada, que o Fuzil furtado, no dia 03/01/2021, na Vila Militar (Rio de Janeiro - RJ), foi recuperado.

Um Procedimento judicial foi aberto para apurar o fato ocorrido e as demais providências cabíveis, serão realizadas pela Justiça Militar.

O Comando Militar do Leste ressalta que o Exército Brasileiro não compactua com qualquer tipo de conduta ilícita por parte de seus integrantes, repudiando veementemente atitudes e comportamentos em conflito com a lei, com os valores militares e/ou com a ética castrense.