Neste momento, o trânsito segue intenso em direção ao Rio de Janeiro, mas sem retenção. Atualizado às 16h30 desta segunda-feira (4). Situação bem diferente do que aconteceu no final da tarde de domingo, quando motoristas, que optaram deixar a Região dos Lagos após o recesso de final de ano, enfrentaram um longo congestionamento na RJ-104.
A Polícia Militar Rodoviária intensifica as fiscalizações na via e o CPROEIS, Programa Estadual de Integração na Segurança, da Polícia Militar, atua na praça de pedágio fiscalizando a evasão de pedágio - infração grave sujeita a multa que pode causar acidentes.
A CCR Via Lagos opera com câmeras de monitoramento de tráfego ao longo da via e três bases de atendimento ao cliente, que contam com colaboradores e viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate. Duas bases estão localizadas no sentido Região dos Lagos, nos quilômetros 21,5 (Rio Bonito – ao lado da praça de pedágio) e 40,5 (Araruama); e uma no sentido Rio de Janeiro, no quilômetro 56 (São Pedro da Aldeia).
É recomendável que o motorista obedeça à sinalização e os limites de velocidade da rodovia para evitar acidentes. Informações sobre o tráfego estão disponíveis 24 horas em www.grupoccr.com.br/vialagos ou no Disque CCR ViaLagos (0800 7020124), que conta também com Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo (0800 022 0130). Em caso de emergência, o motorista deve parar no acostamento, ligar o pisca - alerta e aguardar o socorro da CCR ViaLagos, que logo irá chegar. Se preferir, pode ligar para o 0800 da Concessionária.