Rio de Janeiro 05/01/2021 - das crianças desaparecidas em Belford Roxo, fizeram uma manifestação nesta terça-feira (5).  Eles saíram do bairro Vilar Novo e caminharam até o Ministério Público,  em São Bernardo. Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia - Luciano Belford/Agencia O Dia
Rio de Janeiro 05/01/2021 - das crianças desaparecidas em Belford Roxo, fizeram uma manifestação nesta terça-feira (5).  Eles saíram do bairro Vilar Novo e caminharam até o Ministério Público,  em São Bernardo. Foto: Luciano Belford/Agencia O DiaLuciano Belford/Agencia O Dia
Por Aline Cavalcante
Rio - Familiares das crianças desaparecidas em Belford Roxo fizeram uma  nova manifestação nesta terça-feira. Eles saíram do bairro Vilar Novo e caminharam até o Ministério Público, em São Bernardo. Com cartazes de apelo por notícias de Lucas Matheus, de 8 anos, Alexandre da Silva, de 10, que são primos, e Fernando Henrique, de 11, os manifestantes gritavam: 'A nossa ordem é achar estas crianças'.
Publicidade
Durante a caminhada houve uma parada para fazer um minuto de silêncio em homenagem a outras pessoas que estão desaparecidas.

A família acredita na hipótese de que alguém possa estar com as crianças.

"A gente acredita que alguém está com eles e não quer soltar por algum motivo. E eu peço que esta pessoa solte os meninos, são crianças. Só queremos eles de volta", pediu Sílvia Regina da Silva, 58.

A mãe de Fernando, Tatiana da Conceição Ribeiro, 31, pediu mais empenho das autoridades e reforçou o pedido para que devolvam as crianças.

"Eles são crianças que têm família, nos devolvam eles. Meus dias estão sendo difíceis, não tenho dormido. A todo momento acho que alguém vai bater no meu portão com alguma notícia. A justiça não tem se empenhado porque somos pobres, da favela. Confio mais em Deus que na polícia".
Publicidade
Os meninos, que moram no bairro Castelar, foram vistos pela última vez na Feira de Areia Branca, no bairro de mesmo nome, no dia 27 de dezembro de 2020.