Moradores da comunidade Santo Cristo fazem protesto após morte de adolescentes - Reprodução
Moradores da comunidade Santo Cristo fazem protesto após morte de adolescentesReprodução
Por O Dia
Rio – Dois jovens, de 14 e 19 anos, morreram depois de serem baleados durante uma operação da Polícia Militar na comunidade Santo Cristo, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na tarde deste terça-feira (5). Na parte da noite, moradores fecharam uma das pistas da Alameda São Boaventura, no Fonseca, e protestaram contra a ação policial.

Testemunhas afirmam que os jovens não tinham envolvimento com o tráfico de drogas e que os policiais chegaram atirando contra eles.

Um dos mortos, Gabriel Machado, conhecido como Zulu, de 19 anos, é PcD (Pessoa com Deficiência), segundo familiares. A irmã dele, Jaqueline Teresa Machado, disse à TV Globo que o irmão catava latinhas para vender quando foi atingido pelo tiro. O outro menor não teve a identidade divulgada.
Nas redes sociais, a vereadora Brenny Briolly comentou sobre a morte dos meninos e disse que participou da manifestação.
Publicidade
Os corpos dos garotos foram removidos da comunidade e levados para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto.

Em nota a PM confirma o confronto na comunidade. Uma equipe do 12º BPM (Niterói) que passava pela região afirma ter sido atacada por criminosos armados.

Ao fim da troca de tiros, os policiais localizaram dois jovens baleados na comunidade. Segundo a Secretaria Estadual da PM, os policiais apreenderam uma pistola calibre nove milímetros e uma granada.
A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí investiga as mortes dos garotos. Segundo a Polícia Civil, o adolescente baleado já tinha anotações criminais.