Filhotes estarão na feira de adoção - Assessoria de Imprensa Shopping Bangu
Filhotes estarão na feira de adoçãoAssessoria de Imprensa Shopping Bangu
Por O Dia

A secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento lançará, no próximo domingo, o calendário das campanhas de adoção de animais, através da Subsecretaria RJPET. A campanha será feita em parceria com o Bangu Shopping que, todo segundo domingo do mês, receberá a feira de adoção de cães e gatos.

"Este calendário, em parceria com o Bangu Shopping, é uma oportunidade importante de dar um lar a animais resgatados do abandono. Pretendemos levar as campanhas de adoção para outras regiões do nosso estado, para que mais famílias tenham a chance de encontrar seu novo melhor amigo", declarou o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

De acordo com a gerente de Marketing do Bangu Shopping, Mônica Freitas, participar do projeto do Governo do Estado é um ato de responsabilidade social. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), só no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados. Sendo aproximadamente 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. "Atuar em defesa dos animais sempre foi e continua sendo uma de nossas prioridades", disse Mônica.

Os interessados em adotar os animais devem apresentar documentos de identidade, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade. A feira acontecerá das 13h às 17h. O Shopping ressalta que seguirá todas as recomendações de segurança para evitar o contágio pela Covid-19.

Você pode gostar
Comentários