Nova Iguaçu inicia vacinação de idosos de 78 e 79 anos nesta segunda-feira - Divulgação
Nova Iguaçu inicia vacinação de idosos de 78 e 79 anos nesta segunda-feiraDivulgação
Por O Dia
Rio - A partir desta segunda-feira (1), a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu irá começar a vacinação dos idosos com 78 e 79 anos, dando continuidade a primeira fase de imunização da cidade. Os locais de vacinação estarão disponíveis para os idosos de 79 anos na segunda (1) e na terça-feira (2), enquanto na quarta (3), quinta (4), e sexta-feira (5) será a vez dos idosos de 78 anos se imunizarem.

A mudança não está apenas no calendário, também será acrescentado mais um ponto de vacinação Drive Thru na cidade, dessa vez no Shopping Nova Iguaçu. Sendo assim, a cidade passa a ter 15 locais disponíveis para atender todo o público-alvo, tanto de primeira quanto de segunda dose. A ampliação prevê evitar a formação de filas e aglomerações nestes locais, garantindo assim o cumprimento das recomendações do Ministério da Saúde.



A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, e o idoso deverá apresentar carteira de identidade, comprovante de residência, CPF e cartão SUS. Apenas neste sábado (27), a vacinação irá funcionar até as 13h, desta vez voltada para os idosos de 80 a 84 anos que não se vacinaram ainda. Estarão abertos apenas o Drive Thru do Centro Olímpico da cidade, o Espaço Municipal da Terceira Idade de Nova Iguaçu (ESMUTI) e as Unidades Básicas de Saúde do Paraíso, Vila de Cava, Miguel Couto, Austin, Odiceia de Morais e Emília Gomes.

Além do grupo, também será aplicada a segunda dose em profissionais de saúde da linha de frente que se vacinaram entre 20 de janeiro e 19 de fevereiro; profissionais de saúde com mais de 60 anos imunizados entre 1º de fevereiro e 12 de fevereiro e também idosos maiores de 90 anos vacinados entre 1º de fevereiro e 19 de fevereiro. É importante ressaltar que apenas aqueles que tomaram Coronavac irão tomar a segunda dose neste momento, visto que o intervalo entre a primeira e segunda dose é de 14 a 28 dias. Quem tiver ultrapassado este prazo, também poderá comparecer para garantir a completa imunização.

Até a última sexta-feira (26), foram vacinadas 23.174 pessoas no município, sendo 17.106 com a primeira dose e 6.068 com a segunda dose.