Secretário da Fazenda do Rio afirma que não há previsão de pagamento do 13º de terceirizados
Segundo Pedro Paulo, todos os contratos de terceirizados estão passando por auditoria
Secretário de Fazenda do prefeito eleito Eduardo Paes, Pedro PauloDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - O secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo, afirmou que todos os contratos de terceirizados estão passando por auditoria e que, por este motivo, funcionários de prestadores de serviço da Prefeitura do Rio, com exceção dos da área da Saúde, não têm previsão de receber o 13º salário. O secretário concedeu uma entrevista ao Bom Dia Rio, na manhã desta sexta-feira.
Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, a nova gestão iniciou revisão de todos os contratos da anterior, a fim de fazer um diagnóstico preciso e garantir adequação às leis vigentes. No entanto, a pasta afirma ter encontrado muitos contratos irregulares e sem cobertura financeira. De acordo com a a Fazenda, todos os débitos seguirão os trâmites legais para serem quitados.
Publicidade
Pedro Paulo ressaltou na entrevista que os temporários da RioSaúde e funcionários de Organizações Sociais (OSs) da área vão receber até a próxima segunda-feira. No entanto, pontuou que esses contratos ainda estão sob sindicância.