Medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira - Divulgação
Medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feiraDivulgação
Por O Dia
Rio - O governador em exercício Cláudio Castro sancionou a lei que declara trabalhadores ambulantes do sistema ferroviário Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Rio. A medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira. 
De acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), são considerados Patrimônio Imaterial segmentos e estratos significativos para o cenário social e cultural de uma localidade, como por exemplo, saberes, ofícios e celebrações.
Publicidade
Autor original da lei, o deputado André Ceciliano (PT) disse que o trem é utilizado, sobretudo, pelas camadas populares, pessoas que moram no subúrbio ou na Baixada Fluminense. "Esse público passa horas nos trens e precisa do trabalho dos camelôs. Com pregões criativos e bons preços, os ambulantes fazem sucesso dentro e fora dos vagões e já fazem parte da cultura do trem", afirmou o presidente da Alerj.
Também assinam como coautores os deputados Mônica Francisco (PSol), Renata Souza (PSol), Carlos Minc (PSB), Bebeto (Pode), Samuel Malafaia (DEM), Waldeck Carneiro (PT), Dani Monteiro (PSol), Eliomar Coelho (PSol), Flávio Serafini (PSol), Enfermeira Rejane (PCdoB), Coronel Salema (PSD) e Alana Passos (PSL).