Fachada da DPCA Niterói - Luiz Nicolella / O São Gonçalo
Fachada da DPCA NiteróiLuiz Nicolella / O São Gonçalo
Por O Dia
Rio - Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói prenderam, na manhã deste sábado (9), um homem de 53 anos acusado de ter estuprado os filhos trigêmeos de 11 anos. De acordo com a Polícia Civil, ele estava foragido e foi localizado em Araruama, município da Região dos Lagos. Contra ele foi cumprido mandado de prisão temporária por 30 dias.
Publicidade
Investigações apontam que os abusos aconteciam em Icaraí, bairro nobre de Niterói, na Região Metropolitana do Rio e, após a separação dos pais, o homem passou a abusar dos filhos em sua casa em Araruama. A polícia apurou que, além dos abusos, ele obrigava os filhos a assistirem vídeos pornográficos ao lado dele e fazia ameaças caso fugissem. O homem ainda dizia que mataria a mãe e a avó das crianças em caso de denúncia.
De acordo com a delegada Carina Bastos, titular da DPCA Niterói, as crianças, dois meninos e uma menina, contaram que os abusos começaram quando eles ainda tinham três anos.
Publicidade
Ainda segundo a delegada, os filhos se encorajaram a denunciar os abusos para a mãe após o episódio em que o ex-marido da juíza Viviane Vieira do Amaral a assassinou na frente das três filhas, na véspera de Natal do ano passado.
Após a denúncia, a Justiça do Rio determinou busca e apreensão na casa do pai das crianças, que é analista de sistema. A quebra de sigilo também foi determinada.
Publicidade
O homem, que não teve o nome divulgado, será encaminhado para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). As crianças permanecem sob cuidado da mãe.