Além de sermos mortas a @PCERJ se negando a vir fazer a perícia na casa e no corpo de Ilda. Morremos várias vezes. Parem de nos matar
— Nega Rê (@RenataTrajano1) January 10, 2021
Mulher é morta a facadas no Complexo do Alemão
De acordo com um ativista e uma defensora dos Direitos Humanos, a Polícia Civil teria se negado a ir no local por ser considerado área de risco
Rio - Uma mulher, identificada apenas como Ilda, de 64 anos, foi morta a facadas na manhã deste domingo no Largo do Bulufa, no Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade. De acordo com as primeiras informações, o corpo da vítima foi encontrado com golpes de faca por volta das 10h. Ainda não há informações sobre quem teria cometido o crime.
Nas redes sociais, o ativista Raull Santiago e a defensora dos Direitos Humanos, Nega Rê, informaram que a Polícia Civil teria se negado a subir na localidade por ser considerado área de risco. O DIA entrou em contato com a instituição para comentar sobre o caso. Em nota, a polícia disse que "não há possibilidade de fazer perícia no local onde a mulher foi morta sem que haja confronto com traficantes". Informou ainda que agentes estavam estudando a melhor possibilidade de entrar na região.
Publicidade
Já a Polícia Militar relatou que agentes da UPP do local foram acionados para a ocorrência e chegando lá foi constatado o óbito. A Delegacia de Homicídios da Capital (DH/Capital) investiga a morte.
Publicidade
Por volta das 16h46, equipes da Defesa Civil chegaram ao local para a retirada do corpo. Ainda não há informações sobre o local e data de enterro da vítima.
Publicidade
Segundo um familiar de Ilda, mais cedo apenas uma ambulância esteve na localidade, porém, não foi possível recolher o corpo pois a perícia ainda não havia sido feita.