Variante do coronavírus do Amazonas é identificada em São Paulo - Divulgação
Variante do coronavírus do Amazonas é identificada em São PauloDivulgação
Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até este sábado, 500.185 casos confirmados e 28.812 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24h, foram contabilizados 5.389 novos casos e 220 mortes. Entre os casos confirmados, 464.860 pacientes se recuperaram da doença.
De acordo com a pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia intensiva (UTI) para a covid-19 é de 65.9%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 52.4%.
Publicidade
Fiocruz inicia primeiras imunizações
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) iniciou, durante cerimônia na tarde deste sábado, as primeiras imunizações com a vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca e a Universidade de Oxford – fabricadas pelo Instituto Serum, na Índia.
Publicidade
Os imunizantes foram levados à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) na noite de sexta-feira, onde passaram por análises de segurança – uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As vacinas também foram etiquetadas com informações em português e liberadas para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) distribuí-las pelo país.