Pela primeira vez, dois casos da variante sul-africana foram detectados nos Estados Unidos - Reprodução
Pela primeira vez, dois casos da variante sul-africana foram detectados nos Estados UnidosReprodução
Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta quarta-feira, 509.113 casos confirmados e 29.230 mortes. Nas últimas 24 horas, o estado registrou 3.517 casos confirmados e 187 óbitos. Entre os casos confirmados, 474.601 pacientes se recuperaram da doença.
De acordo com a pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia intensiva (UTI) para a covid-19 em todo Estado do Rio é de 61.4%, enquanto nos leitos de enfermaria é de 51.4%.
Publicidade
Rio começa nova fase de vacinação
A cidade do Rio iniciou na manhã desta quarta-feira (27) uma nova fase da vacinação. Esta etapa contempla os profissionais de saúde da ativa com 60 anos ou mais, além de funcionários de funerárias que lidam diretamente com cadáveres contaminados. A expectativa é vacinar 66 mil pessoas, entre enfermeiros, psicólogos, educadores físicos, fonoaudiólogos e outros trabalhadores da saúde. A dose distribuída, desta vez, é a de Oxford/AstraZeneca.
Publicidade
A etapa da vacinação começou na Clínica da Família Estácio de Sá, no Rio Comprido, mas outras 235 clínicas e centros de saúde de toda a cidade estão vacinando. A vacinação também começou nos municípios da Região Metropolitana e do interior do estado. Ao profissional, basta ir até uma unidade de saúde com um comprovante que trabalha na área e a caderneta de vacinação, se tiver.