(Arquivo) Marcas de tiros registram a violência vivida por moradores do Morro da Barão, na Praça Seca - Reginaldo Pimenta / Arquivo
(Arquivo) Marcas de tiros registram a violência vivida por moradores do Morro da Barão, na Praça SecaReginaldo Pimenta / Arquivo
Por O Dia
Rio - Moradores da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, relatam intenso tiroteio no Morro da Barão, na manhã desta sexta-feira (2). Testemunham dizem que a Polícia Militar realiza uma operação na região, após mais uma noite de confronto entre traficantes e milicianos. 
Nas redes sociais as pessoas afirmam que o agente da PM foi baleado em confronto com criminosos. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar confirmou a informação.
Publicidade
Em nota, a PM disse que "policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) em policiamento na Praça Seca foram atacados por disparos de arma de fogo. Um policial militar ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde está recebendo atendimento médico.   Há pelo menos uma semana o Morro da Barão vem sendo alvo de disputa entre o tráfico e a milícia. Testemunhas alegam que criminosos entram na comunidade por uma região de mata. Na semana passada, traficantes do Morro do 18, em Piedade, entraram na comunidade e expulsaram a milícia. Há dois dias, segundos moradores, os milicianos retornaram para o Morro da Barão. 
A polícia investiga a morte de um homem que seria irmão do miliciano Edmílson Gomes Menezes, conhecido pelo apelido de Macaquinho, um dos líderes da milícia que atua no bairro do Campinho, nas comunidades do Fubá (Cascadura), Quiririm (Valqueire), Caixa D´Água (Quintino), todos na Zona Norte do Rio, além de Chacrinha (Praça Seca) e Jordão (Taquara), ambas na Zona Oeste.