Polícia fecha depósito de bebidas adulteradas na Zona Norte do Rio - Divulgação / Polícia Civil
Polícia fecha depósito de bebidas adulteradas na Zona Norte do RioDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia
Rio - A Polícia Civil estourou um depósito de bebidas adulteradas, na quinta-feira, em Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio. No local, os líquidos adulterados eram envasados e distribuídos. Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) prenderam um homem suspeito de crime contra o consumidor. 
Segundo a especializada, mais de 500 litros de diversas bebidas destiladas foram encontradas no local, como vodkas, gin e whisky. As bebidas eram vendidas para casas noturnas e bares no Rio de Janeiro.
Publicidade
A polícia informou que as garrafas das bebidas eram adquiridas vazias em eventos na cidade. O dono do depósito utilizava marcas de qualidade inferior e desconhecidas no mercado e envasava nessas embalagens vazias, de marcas mais conhecidas. As bebidas utilizadas para enganar os consumidores chegavam a custar apenas R$ 10 em estabelecimentos comerciais, preço bem abaixo das marcas mais populares.

Além disso, para enganar os consumidores, o dono do local reproduzia os rótulos, tampas e selos fiscais similares aos originais.