Movimentação em polo de vacinação de São Gonçalo. - Reginaldo Pimenta/Agência O Dia
Movimentação em polo de vacinação de São Gonçalo.Reginaldo Pimenta/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - O calendário de vacinação contra o coronavírus no Rio de Janeiro pode ser interrompido por falta de doses. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o município tem em estoque vacinas para atender a demanda até sábado (13), data em que está previsto o atendimento a idosos de 85 anos ou mais de idade, além da segunda dose dos que receberam a primeira. 
A pasta espera pela chegada de novas doses até a semana que vem. Caso isso não ocorra, o calendário será interrompido até a chegada de novas doses.
Publicidade
"A SMS conta com a chegada de novas doses a partir da próxima semana. Caso essa entrega não aconteça, o calendário será interrompido até a chegada de novas doses", diz trecho da nota da pasta. Ainda segundo a secretaria, a previsão é receber novas remessas da vacina de Oxford/AstraZeneca na próxima semana — a pasta não precisou a data —, e no dia 23 de fevereiro, mais um lote da CoronaVac.
Niterói e São Gonçalo esgotam doses contra covid-19 e suspendem vacinação
Publicidade
As cidades de São Gonçalo e Niterói, na Região Metropolitana, tiveram a vacinação contra a covid-19 suspensas na terça-feira (9), por falta de imunizante. Em São Gonçalo, as doses da CoronaVac se esgotaram na sexta-feira (5). A operação de vacinação foi criticada pela população por atender pessoas de cidades vizinhas. Nesta quinta-feira, São Gonçalo retomou a vacinação.
A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informou que 20.325 pessoas – entre trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiência – receberam a primeira dose no período de três semanas, esgotando o imunizante nas policlínicas municipais. 
Publicidade
A Prefeitura de Niterói informou que solicitou ao Ministério da Saúde e ao governo do estado uma nova remessa de vacinas contra a covid-19 para prosseguir a imunização na cidade. Sem as doses disponíveis, a vacinação em policlínicas foi suspensa.
Nesta quarta-feira, a cidade recebeu 5.670 novas doses da vacina e idosos com mais de 88 anos voltaram a ser vacinados em quatros postos de saúde da cidade.