Prefeito do Rio, Eduardo Paes cumpriu agenda na Cidade das Artes na manhã deste sábado - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Prefeito do Rio, Eduardo Paes cumpriu agenda na Cidade das Artes na manhã deste sábadoReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Por Lucas Cardoso
Rio - Em reunião com subprefeitos e responsáveis por regiões administrativas, neste sábado, na Barra da Tijuca, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, confirmou que a cidade irá receber novas doses da vacina nesta terça-feira. Segundo ele, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, esta em conversa com a Secretaria de Estado de Saúde e já prepara um novo cronograma para a retomada da vacinação.
"Ao longo das últimas duas semanas, infelizmente tinha a previsão de chegada de vacinas, mas isso não aconteceu, então a gente prefere ter a vacina em mãos, para, com elas em mãos, anunciar o planejamento novo", disse.
Publicidade
O prefeito comentou ainda que a expectativa é que as novas remessas garantam ao município a vacinação de todos os idosos acima de 60 até o início de abril. "Seria incrível. A prefeitura está pronta. Tem capacidade para vacinar em escala", projeta.
Reunião com subprefeitos
Publicidade
A confirmação da chegada foi dada durante evento na Cidade das Artes, onde a prefeitura do Rio alinhou novas diretrizes com os 51 chefes e equipes de Regiões administrativas da cidade e 8 subprefeituras. Uma das novidades é a nova descrição das regiões, que agora passam a se chamadas de Gestões Executivas Locais.
"A gente quer cada vez mais um modelo de governo descentralizado, próximo das pessoas. A gente está iniciando esse novo modelo de gestoe executivo local. Então, essa é uma primeira reunião com o time que estava na ponta da prefeitura articulando a prestação de serviços públicos. Eles são a porta de entrada da prefeitura", explicou o prefeito.
Publicidade
Segundo ele, o número de áreas e gestões subiu de 33 para 51, o que deve ampliar o alcance do município a demandas locais. "Fizemos isso sem elevar o custo se operação. A ideia é que isso gere um olhar mais atencioso", conclui.