Miliciano é preso com pistola, carregadores e carro roubado em Itaguaí
Ao ser abordado por policiais rodoviários federais, homem confessou integrar grupo paramilitar de Campo Grande. Agentes da PRF ainda encontraram chaves de outros veículos sem procedência informada
Homem foi preso após abordagem da PRF e confessou ser milicianoDivulgação/ PRF
Por O Dia
Rio - Um miliciano foi preso por policiais rodoviários federais durante abordagem da Operação Carnaval, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na noite deste domingo. O homem portava uma pistola calibre .45 e dois carregadores de munição, e dirigia um veículo SUV roubado. A prisão aconteceu na BR-101, na altura do município. O nome do suspeito não foi divulgado.
De acordo com a PRF, o condutor confessou aos policiais que teria comprado o automóvel pelo valor de R$ 5 mil e que era integrante de um grupo criminoso paramilitar que atua Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil. Também foram apreendidas duas chaves de veículos que o motorista não soube dizer a procedência.
Por causa do feriado prolongado, a Operação Carnaval reforça o policiamento em todo o estado. O flagrante foi feito após a abordagem do motorista, que informou que não possuía documento pessoal nem do veículo conduzido.
A equipe também realizou uma perícia nos elementos identificadores do carro e constataram que o automóvel havia sido roubado em dezembro do ano passado, mas ostentava uma placa de outro veículo idêntico, sem registo de roubo.
Em outubro do ano passado, uma força-tarefa entre a PRF e a Core, da Polícia Civil, foi montada na região a fim de combater a milícia que atua em Itaguaí. A ação conjunta resultou na interceptação de um comboio com mais de dez milicianos fortemente armados. Depois do fato, a PRF intensificou o policiamento na região através da Operação Coalizão, que prendeu 42 pessoas e fiscalizou mais de 22 mil veículos. O prejuízo da milícia durante a operação foi de mais de R$ 250 mil.