O sócio tem acesso ilimitado ao parque durante o ano todo e ainda irá ajudar a financiar o programa de pesquisa e conservação de cerca de 30 diferentes espécies ameaçadas. A modalidade também dá direito a acesso ao circuito 30 minutos antes do público, catraca express, 10% de desconto na loja, lanchonetes e restaurantes dentro do parque, além de acesso às atividades educativas.
O BioParque do Rio ressalta que contará com um novo conceito de zoológico. "Deixará de ter um caráter expositivo para se tornar um Centro de Conservação da Biodiversidade, com importantes programas de educação e pesquisa para a conservação". O zoológico funcionará com parceria de instituições de pesquisa e universidades brasileiras e internacionais. Segundo o parque, a ideia é assegurar o bem-estar dos animais e aliar a educação ambiental ao conforto dos visitantes.
Protocolo de segurança sanitária
O BioParque do Rio funcionará, diariamente, das 9h às 17h, com a última entrada ao circuito de visitação às 16h. Segundo a empresa, o parque terá um rigoroso protocolo de segurança sanitária, conforme as Regras de Ouro da Prefeitura do Rio e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), com condutas de higienização ambiental diversas vezes ao dia.
Além da capacidade reduzida e locais diferentes para entrada e saída, o BioParque do Rio contará com posto de triagem para aferição de temperatura corporal e higienização de mãos e calçados. O uso da máscara será obrigatório durante a visita.