Zoológico de São Cristovão - Divulgação / BioParque do Rio
Zoológico de São CristovãoDivulgação / BioParque do Rio
Por O Dia
Rio - O zoológico do Parque da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio passou por uma reforma e reabrirá ao público no dia 22 de março. Um dos zoológicos mais antigos do Brasil traz um novo conceito e o BioParque do Rio também contará com um programa de sócio anual, que terá benefícios exclusivos. 

O sócio tem acesso ilimitado ao parque durante o ano todo e ainda irá ajudar a financiar o programa de pesquisa e conservação de cerca de 30 diferentes espécies ameaçadas. A modalidade também dá direito a acesso ao circuito 30 minutos antes do público, catraca express, 10% de desconto na loja, lanchonetes e restaurantes dentro do parque, além de acesso às atividades educativas.
O programa de sócios individual tem o valor de R$80, e o titular pode incluir até sete dependentes a um custo adicional de R$60, cada. O valor pode ser parcelado em até 12x sem juros. Para mais detalhes sobre a venda, o parque disponibiliza informações no site. Os sócios poderão conhecer o parque antes do público em geral. Nos dia 19, 20 e 21 de março o acesso será exclusivo para quem se inscrever no programa anual.

O BioParque do Rio ressalta que contará com um novo conceito de zoológico. "Deixará de ter um caráter expositivo para se tornar um Centro de Conservação da Biodiversidade, com importantes programas de educação e pesquisa para a conservação". O zoológico funcionará com parceria de instituições de pesquisa e universidades brasileiras e internacionais. Segundo o parque, a ideia é assegurar o bem-estar dos animais e aliar a educação ambiental ao conforto dos visitantes.


Protocolo de segurança sanitária

O BioParque do Rio funcionará, diariamente, das 9h às 17h, com a última entrada ao circuito de visitação às 16h. Segundo a empresa, o parque terá um rigoroso protocolo de segurança sanitária, conforme as Regras de Ouro da Prefeitura do Rio e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), com condutas de higienização ambiental diversas vezes ao dia.

Além da capacidade reduzida e locais diferentes para entrada e saída, o BioParque do Rio contará com posto de triagem para aferição de temperatura corporal e higienização de mãos e calçados. O uso da máscara será obrigatório durante a visita.