Suspeito de matar companheira é preso em condomínio de luxo de Mangaratiba - Divulgação / Polícia Civil
Suspeito de matar companheira é preso em condomínio de luxo de MangaratibaDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia
Rio - A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira, um homem suspeito de matar a companheira. Uanderson Freitas de Jesus, de 23 anos, é apontado como o responsável  pela morte da jovem Luíza Helena Nascimento, de 21 anos, no Parque São Vicente, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, em novembro do ano passado. Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense cumpriram o mandado de prisão preventiva contra Uanderson em um condomínio de luxo, em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio. 

O casal estava junto há pouco mais de dois anos e tinham dois filhos. De acordo com familiares da vítima, após o nascimento do segundo filho, a  relação começou a dar sinais de problemas. Eles teriam se separado por duas vezes e devido às investidas do companheiro, Luíza aceitou retornar para casa onde viviam. Ela foi assassinada na frente das crianças, que na época tinham 1 ano e 11 meses e outro de 6 meses. O corpo foi encontrado pela avó da vítima, que a criava como filha.  
Publicidade
Segundo as investigações da polícia, após cometer o crime, Uanderson foi para a casa de sua mãe, deixou os filhos do casal com a avó e fugiu. Ele só foi encontrado ontem, no condomínio de luxo. Foi decretada a prisão temporária do jovem e ele foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado pelo feminicídio. 

Na época do crime, a família de Luíza já apontava Uanderson como principal suspeito. Segundo uma familiar da vítima, que preferiu não se identificar, o companheiro de Luíza teria premeditado o crime. "Pelo que uns amigos dela disseram, antes de matar ela, ele publicou uma imagem de um caixão ao lado da foto dela horas antes. Tudo dá indícios de que foi uma coisa premeditada. Estamos sofrendo muito porque ela era uma menina excelente. Uma mãe incrível", revelou.
Para a tia, Vanusa Celeste, a morte de Luíza pode ser um alerta para outras famílias. "Não existe essa história de que marido e mulher ninguém mete a colher. Tem que se meter sim. Prestem atenção nos seus filhos. Eduquem os seus filhos desde pequenos, porque eu acho que é a educação que transforma. Homem não deve bater em mulher. Homem não deve usar a violência contra a mulher. Tem que acabar com isso desde pequeno. Tem que acabar com essa história do machismo, essa história de que o homem está sempre certo", disse.