Prefeitura divulgou novo calendário nesta terça-feria (2)
Prefeitura divulgou novo calendário nesta terça-feria (2)Estefan Radovicz / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - O prefeito Eduardo Paes divulgou, no início da noite desta terça-feira, o novo calendário de vacinação do município. A partir de quarta-feira (3), a imunização da terceira idade vai acelerar na cidade. Em uma publicação na sua conta pessoal do Twitter, Paes informou que o cronograma será cumprido caso não ocorra atraso na entrega das vacinas.
"Hoje recebemos um cronograma de entregas da vacina. Sendo cumprido, abaixo segue o novo cronograma de vacinação da prefeitura do Rio. Até amanhã estaremos vacinando pessoas com 79 anos e na quinta, sexta e sábado pessoas com 78 anos. Semana que vem prosseguimos como abaixo", disse o prefeito do Rio.
Publicidade
Calendário foi divulgado nesta terça-feira (2) - Divulgação
Calendário foi divulgado nesta terça-feira (2)Divulgação
Confira onde se vacinar na da cidade:
Publicidade
. Clínicas da Família;
. Centros municipais de saúde;
. Planetário da Gávea;
. Museu da República (Catete);
. Tijuca Tênis Clube;
. Igreja Nossa Senhora do Rosário (Leme);
. Drive thru da Uerj;
. Drive thru do Parque Olímpico.
Rio adere ao consórcio de municípios para a compra de vacinas
Publicidade
Eduardo Paes confirmou, nesta terça-feira, que aderiu ao consórcio de municípios para a compra unificada de vacinas contra a covid-19. Em uma foto publicada na sua conta pessoal do Twitter, o prefeito mostrou um documento de termo de interesse assinado por ele.
Mais de 100 cidades brasileiras já aderiram ao consórcio que tem como frente os prefeitos dos respectivos municípios. A expectativa é que com essa adesão, a cidade do Rio consiga mais agilidade no processo de imunização. Até o começo da tarde desta terça-feira, a cidade já havia vacinado 363.332 pessoas.
Publicidade
Cronograma de distribuição da vacina do Butantan
O Ministério da Saúde informou que está elaborando o cronograma de distribuição da nova remessa de vacinas do Instituto Butantan. Até o último domingo (28), o Programa Nacional de Imunizações (PNI) recebeu do instituto 2,5 milhões de doses - das 2,7 milhões esperadas. A previsão é de que as vacinas comecem a ser enviadas de forma proporcional e igualitária a todos os estados e Distrito Federal até o fim desta semana.
Publicidade
Além de mais doses do Butantan, novos lotes da vacina AstraZeneca/Oxford estarão disponíveis ao PNI em março. A previsão é de que sejam entregues ao Ministério da Saúde 12,9 milhões de doses produzidas na Fiocruz e outros 4 milhões importadas da Índia. Também para março, o Brasil negocia o recebimento da primeira leva de vacinas do consórcio Covax Facility - 2,6 milhões de doses da AstraZeneca.
Na semana passada, o Ministério da Saúde distribuiu mais 3,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Para o Rio de Janeiro foram enviadas 314,8 mil doses, sendo 196 mil doses da AstraZeneca/Oxford e 118.800 doses da vacina do Instituto Butantan. O quantitativo dessa última entrega, por estado, está disponível noterceiro informe técnico.