Covid-19: Rio tem 1,8 mil novos casos da doença em 24h
A taxa de ocupação de Unidades de Terapia intensiva (UTI) para a covid-19 é de 64,5%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 42,9%
Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta terça-feira, 585.620 casos confirmados e 33.176 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24h, foram contabilizados 1.825 novos casos e 83 mortes. Entre os casos confirmados, 547.326 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia intensiva (UTI) para a covid-19 é de 64,5%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 42,9%.
Publicidade
Novo calendário de vacinação
O prefeito Eduardo Paes divulgou, no início da noite desta terça-feira, o novo calendário de vacinação do município. A partir de quarta-feira (3), a imunização da terceira idade vai acelerar na cidade. Em uma publicação na sua conta pessoal do Twitter, Paes informou que o cronograma será cumprido caso não ocorra atraso na entrega das vacinas.
Publicidade
"Hoje recebemos um cronograma de entregas da vacina. Sendo cumprido, abaixo segue o novo cronograma de vacinação da prefeitura do Rio. Até amanhã estaremos vacinando pessoas com 79 anos e na quinta, sexta e sábado pessoas com 78 anos. Semana que vem prosseguimos como abaixo", disse o prefeito do Rio.
Confira onde se vacinar na da cidade:
Publicidade
. Clínicas da Família; . Centros municipais de saúde; . Planetário da Gávea; . Museu da República (Catete); . Tijuca Tênis Clube; . Igreja Nossa Senhora do Rosário (Leme); . Drive thru da Uerj; . Drive thru do Parque Olímpico.