Prefeitura do Rio iniciou a encampação da Linha Amarela, a concessionária responsável pela via questionou a legalidade do processo
Prefeitura do Rio iniciou a encampação da Linha Amarela, a concessionária responsável pela via questionou a legalidade do processoReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu, nesta quarta-feira, a encampação da Linha Amarela pela Prefeitura do Rio. O presidente do STF, o ministro Luiz Fux, marcou uma audiência conciliatória para o dia 16 de março. 
Em setembro de 2020, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Humberto Martins, autorizou a Prefeitura do Rio a retomar a administração da via expressa. Em fevereiro deste ano, a Prefeitura do Rio anunciou que assumiu a Linha Amarela integralmente até a conclusão de uma nova licitação. 
Publicidade
Na ocasião, a prefeitura tinha até o dia 27 de fevereiro, quando terminaria o prazo da Justiça, para que o município encampasse a via totalmente. Até o momento, a Linha Amarela continua sem a cobrança de pedágio ao usuário.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura do Rio disse que ainda não foi notificada judicialmente da ação, que será analisada pela Procuradoria Geral do município.