Rock In Rio na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro
Rock In Rio na Barra da Tijuca no Rio de JaneiroFoto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por Carolina Freitas
Rio - O Rock in Rio, que aconteceria em setembro deste ano, foi adiado para 2022 no mesmo mês. O motivo foi o aumento do número de mortes por coronavírus. A organização divulgou a informação na noite desta quinta-feira. O evento irá acontecer nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 na Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio.
"Acompanhando todos os acontecimentos recentes, e com base nas indefinições do cenário mundial atual devido a pandemia da covid-19, comunicamos que o próximo Rock in Rio acontecerá em setembro de 2022. Essa mudança teve o único objetivo: preservar a saúde do nosso público, artistas e equipes que atuam na Cidade do Rock", dizia o comunicado. 
Publicidade
Recorde de mortes por covid na média móvel
Um novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quinta-feira, registrou 1.786 mortes pela doença nas últimas 24 horas. 
Publicidade
Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 1.361. A variação foi de 30% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos pelo coronavírus.