Polícia Federal em São Paulo deflagrou a Operação Airâvata para investigar o comércio ilegal de marfim de elefantesArquivo/Polícia Federal

Por Lucas Cardoso
Rio - A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira, busca e apreensão no endereço da empresária Terezinha Farag, dona da Technicare, na Barra da Tijuca. A empresária é uma das investigadas na Operação Ossobuco contra suposto esquema de fraudes em hospitais federais do Rio, entre eles o Instituto Nacional do Câncer (Inca). 
Expedido pela juíza Caroline Vieira Figueiredo, da 7ª vara federal criminal, o mandado tinha por objetivo encontrar documentos, arquivos, discos rígidos de computador e notebook e celulares, que possam conter provas dos crimes de fraude em licitação, lavagem de dinheiro e peculato. Além do endereço de Terezinha, na Barra da Tijuca, os agentes da PF foram a outros seis locais, onde também foram realizadas buscas.
Publicidade
Inca é uma das unidades alvo do suposto esquema de fraudes - Estefan Radovicz / Agência O Dia
Inca é uma das unidades alvo do suposto esquema de fraudesEstefan Radovicz / Agência O Dia
Outras duas empresas, supostamente usadas como "laranja" nos esquemas fraudulentos tem relação direta com Terezinha, já que duas filhas da empresária fazem parte do quadro societário.  
Publicidade
De acordo com a operação, os empresários são suspeitos de superfaturar contratos de fornecimento de materiais utilizados em procedimentos cirúrgicos, neurocirúrgicos e ortopédicos no Hospital Federal do Servidor e no Inca. O valor movimentado pela empresa nas licitações supera os R$ 100 milhões.
Em nota, o Inca que, até o momento, não recebeu da Polícia Federal notificação sobre procedimentos licitatórios.