Rogério de Andrade foi patrono da Mocidade Independente de Padre Miguel
Rogério de Andrade foi patrono da Mocidade Independente de Padre MiguelBANCO DE IMAGENS
Por O Dia
Rio - A juíza Viviane Ramos de Faria, da 1ª Vara Criminal do Fórum da Capital, decretou, na noite desta sexta-feira (12), prisão do contraventor Rogério Andrade como mandante do assassinato do bicheiro Fernando de Miranda Iggnácio. A vítima e o denunciado são, respectivamente, genro e sobrinho do falecido Castor de Andrade, que foi chefe do jogo do bicho no Estado.

Além de Rogério, a magistrada manteve a prisão do policial reformado Márcio Araújo de Souza, apontado como braço direito de Andrade. Iggnácio foi morto a tiros de fuzil, no dia 10 de novembro do ano passado, vítima de uma emboscada num heliporto no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital, ambos, Rogério e Iggnácio disputavam territórios da contravenção. O crime teria sido motivado por uma briga por herança.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público do Rio (MPRJ), o crime aconteceu por volta das 9h, quatro homens que já foram denunciados chegaram de automóvel ao local do assassinato, tendo três deles invadido o terreno baldio que faz divisa com o heliporto, usando pelo menos dois fuzis.
Após aguardarem por cerca de quatro horas, Fernando Iggnácio desembarcou em seu helicóptero, retornando de Angra dos Reis. Os denunciados, então, teriam posicionado suas armas em cima do muro, a uma distância de, aproximadamente, quatro metros do local onde estava estacionado o automóvel dele, apontam as investigações. A vítima foi atingida com três disparos, um deles na região da cabeça.

Fernando Iggnácio morreu em meio a disputa por herança

Fernando Ignácio travou uma luta durante décadas pela herança de Castor de Andrade, lendário bicheiro morto em 1997. Desde a morte de Castor, o filho Paulo Roberto, o sobrinho Rogério de Andrade e o genro travaram uma sangrenta batalha pelo espólio da contravenção, principalmente o das máquinas de caça-níquel.