MetrôRio
MetrôRioDivulgação/MetrôRio
Por O Dia
Rio - Os transportes públicos do Rio irão manter seus horários de funcionamento normais durante o "superferiado" de 10 dias proposto pelas autoridades, entre os dias 26 de março e 4 de abril, em razão do agravamento da pandemia. 
O MetrôRio informou que mantém seu horário de funcionamento e sua grade completa para atender aos profissionais dos serviços essenciais. A operação funcionará em dias de semana e no sábado, das 5h à meia-noite, e no domingo, das 7h às 23h. Nos horários de pico, a empresa opera com a sua oferta máxima, e por toda a semana a operação será com as linhas 1 e 4, de Uruguai até Jardim Oceânico, e a linha 2, de Pavuna até Botafogo. Já nos finais de semana, a transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio.

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) também não vão sofrer mudanças neste período. No domingo, o funcionamento é das 7h às 22h30. Nos outros dias da semana, a operação segue os horários de rotina.
Publicidade
Quanto ao VLT, horário de funcionamento permanecerá com operação diária das 6h à meia-noite. A SuperVia também continuará com a mesma grade de dias úteis. 
Avaliação do BRT
Publicidade
Já o BRT, a Prefeitura do Rio informou que, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), está fazendo uma avaliação do serviço para prosseguir com os ajustes necessários. Até quinta-feira, dia 25, a SMTR irá divulgar como funcionará a operação no período de 26/03 a 04/04.