Por
Débora Linhares conta que até descobrir o real local para onde sua mãe foi transferida, viveu horas de angústia e desespero, e chegou até a passar mal. Mesmo já tendo encontrado dona Lulu, Débora garante que irá denunciar o atendimento e a confusão que aconteceu na transferência de Luiza, para a Ouvidoria.
"Eu exijo uma resposta. Se ela foi encaminhada para uma unidade e no meio do caminho decidiram fazer outro trajeto, eles deveriam informar a família. Mandaram seguir a ambulância, mas precisei passar em casa. Vou fazer a reclamação e exijo explicação. Por que mudou o trajeto e não me informou? Eu lá no hospital esperando ela chegar, fiquei até 22h e nada dela, fiquei desesperada. Nem que eu tenha que entrar na Justiça, eles tem que me dar uma explicação. Não quero dinheiro, quero que respondam por isso, é um erro grave", reclamou. 
Publicidade
Para Débora, o que ameniza a situação, é saber que sua mãe está sendo bem tratada no Hospital Universitário Pedro Ernesto. Ela relata que na nova unidade de saúde, já conseguiu falar com dona Lulu por chamada de vídeo e que a mãe já apresenta até outro semblante. 
"Eu fiquei sem chão, sem saber o que fazer, me atacou crise de asma. Mas depois, graças a Deus, a minha irmã conseguiu falar com ela por telefone, para ter certeza que era ela. Minha mãe está falando agora, antes minha mãe mal respirava, ela estava morrendo. Hoje (sábado) vimos que ela está bem, fizemos uma chamada de vídeo, ela já tomou banho, mudou até o semblante", disse. 
Publicidade
Os familiares de dona Lulu afirmam que ela aparenta estar com estado de saúde melhor. O DIA procurou a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia para ter novidades oficiais a respeito do caso, através de assessoria de imprensa a pasta respondeu que informações a respeito do quadro dos pacientes do Hospital Pedro Ernesto são passadas na própria unidade, às 14h, para o familiar.
"Uma das recomendações é que um familiar vá até o local e procure o serviço social ou a recepção. Além disso, equipes do Hupe também estão ligando para familiares de pacientes com covid-19 para passar atualizações, de modo a evitar aglomeração no local", diz a nota. 
Publicidade