Domingo de restrições. Na foto, Praia do Leme.
Domingo de restrições. Na foto, Praia do Leme.Estefan Radovicz / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - No terceiro dia de medidas restritivas mais duras para conter a disseminação da Covid-19, a equipe de reportagem de O DIA flagrou cariocas tomando banhos de sol e mar na praia do Leme, na Zona Sul, neste domingo. Segundo o decreto da Prefeitura do Rio, até o dia 4 de abril, somente estão autorizados os esportes individuais na areia ou no mar.
Segue proibida a permanência de indivíduos nas areias das praias, em qualquer horário, conforme determinação da administração municipal. Por exemplo, está liberada a prática de corrida e caminhada, com o uso de máscara. Também estão autorizados natação e surfe. As regras valem até o próximo dia 4, quando termina o período do 'superferiado' adotado para evitar a propagação do vírus.
Publicidade
O decreto da Prefeitura ainda prevê a proibição do estacionamento de veículos automotores em toda a orla marítima, exceto para os moradores, idosos, pessoas com deficiência, hospedes de hotéis e táxis.
Publicidade
Em nota, a Prefeitura informou que realizou fiscalizações por todo o município. "As operações foram divididas entre os comboios da Secretaria de Ordem Pública e ações destacadas da Guarda Municipal. Nas praias, fizemos pela orla da Zona Sul, Barra, Recreio, Joatinga, entre outros", concluiu.