Paes disse que para manter as escolas funcionando, profissionais de educação devem entrar no grupo prioritário de vacinação.
Paes disse que para manter as escolas funcionando, profissionais de educação devem entrar no grupo prioritário de vacinação.Imagem/Internet
Por O Dia
Rio - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou nesta quinta-feira (1), durante coletiva de imprensa, que as aulas poderão ser retomadas presencialmente na cidade na próxima segunda-feira (5). Na reunião, que aconteceu em conjunto com os prefeitos de Niterói, Maricá e Itaguaí, também foi anunciado o novo calendário de vacinação unificado.
“Uma coisa que eu já posso adiantar é que o primeiro a abrir vai ser a escola e o último a fechar vai ser escola. Então, em alguns municípios aqui, na segunda-feira, as escolas já estarão autorizadas a funcionar”, declarou o prefeito. Paes também disse que para manter as unidades de ensino funcionando, os profissionais de educação devem entrar no grupo prioritário de vacinação.
Publicidade
“Todos nós aqui sabemos a importância do retorno às aulas sem risco para a população. Então, os profissionais de educação também entram no grupo prioritário, para que elas (escolas) não parem de funcionar, mesmo que eventualmente tenhamos problemas ali na frente com terceira onda, quarta onda, quantas ondas vierem, mas todos nós aqui entendemos que educação é muito importante”, explicou Paes.