Monique Medeiros e Dr. Jairinho foram presos pela morte do menino Henry Borel, filho de Monique
Monique Medeiros e Dr. Jairinho foram presos pela morte do menino Henry Borel, filho de MoniqueReprodução / TV Globo
Por O Dia
Rio - Após a prisão do Dr. Jairinho (Solidariedade), acusado de atrapalhar as investigações sobre a morte do enteado, o menino Henry, de 4 anos, a Câmara Municipal do Rio decidiu suspender a remuneração do parlamentar e afastá-lo do cargo. O Partido de Jairinho, o Solidariedade e a Comissão de Ética da Casa também pediram o afastamento do vereador.
O Dr. Jairinho e Monique Medeiros, mãe de Henry foram presos na manhã desta quinta-feira, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, na casa de parentes. Segundo agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca), o vereador tentou atrapalhar as investigações sobre a morte do menino e chegou a ameaçar testemunhas. De acordo com a Polícia, o parlamentar praticava sessões de tortura com o menino e Monique tinha conhecimento sobre a situação, mas era conivente com as agressões. 
Publicidade
Confira a nota na íntegra:
A Câmara Municipal do Rio de Janeiro, atenta à gravidade da prisão do Vereador Dr. Jairinho e, como já declarado, consternada com a morte do menino Henry, se reunirá hoje para debater a situação do parlamentar, com a responsabilidade que o caso exige. Embora inexista até o momento representação formulada no Conselho de Ética, será dada toda celeridade que o caso exige.
Publicidade
Em razão da prisão, o vereador tem sua remuneração imediatamente suspensa e fica
formalmente afastado do mandato a partir do trigésimo primeiro dia, na forma do art. 14 do
Regimento Interno.