Morador da Maré denuncia suposto abuso de policiais que fazem operação no conjunto de favelas
Morador da Maré denuncia suposto abuso de policiais que fazem operação no conjunto de favelasReprodução
Por Anderson Justino
Rio - Moradores do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, denunciaram supostos abusos cometidos por agentes da Polícia Civil durante uma operação, realizada na manhã desta quinta-feira (22), na localidade conhecida como Baixa do Sapateiro. 
Nas redes sociais, um homem gravou um vídeo onde aparece um veículo amassado e batido em um poste. Segundo ele, o veículo teria sido arrastado pelo blindado que circula nas ruas da comunidade. Revoltado, o rapaz desabafa. 
Publicidade
"Olha o que o trabalhador ganha. O que você ganha sendo trabalhador. Olha meu instrumento de trabalho aí. O que o blindado fez com meu material de trabalho", relata o rapaz, que completa: "é difícil morar na favela".
Publicidade
A operação acontece desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira.
O Ministério Público do Rio disse que, desde o dia 5 de junho do ano passado, após determinação do STF, as ações policiais em comunidades, durante a pandemia, precisam ser comunicadas com 24 horas de antecedência.
Publicidade
O MP esclarece que todas as ações comunicadas são colocadas em uma planilha que é divulgada no portal oficial. O MP não informou diretamente se as ações de hoje na Maré e no Alemão foram avisadas com antecedência. A última atualização do órgão é do dia 13 de abril.
O Dia entrou em contato com a Secretaria Estadual de Polícia Civil, mas ainda não houve retorno. 
Publicidade
em atualização...