A empresária Leda Maria Fernandes, da Pousada Moria, em Visconde de Mauá, disse que solicitou o selo, pois a vontade já era antiga.
"Em certa ocasião, meu filho precisou viajar e não pode se hospedar pois o hotel não aceitava pets. Ele teve um grande transtorno por conta disso. Resolvemos, então, mudar a realidade da nossa pousada para que nossos hóspedes não tivessem que passar por situações semelhantes", explicou Leda.
"Nada melhor que poder sair pra descansar e estar perto dos nossos bichos. Já tive experiências muito ruins, onde cheguei a cancelar minha viagem porque o local não aceitava pets. Essa iniciativa do governo é simplesmente maravilhosa, pois, antes de decidir o destino, podemos, através de um site, consultar os locais que são pet friendly", ressaltou Zenilha.
Estado do Rio já possui 64 hotéis 'Pet Friendly'
Segundo a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, responsável pelas políticas públicas da Subsecretaria de Proteção e Defesa dos Animais (RJPET), o selo cumpre um papel importante para o turismo fluminense.
"O projeto tem como principal objetivo tornar o Estado do Rio de Janeiro uma referência mundial nas instituições de políticas para animais de estimação", disse o secretário Marcelo Queiroz.
De acordo com a Subsecretaria Estadual de Proteção Animal, Camila Costa, o setor hoteleiro foi o primeiro a receber a certificação. Em seguida, bares, restaurantes e o comércio em geral. A ideia é expandir a iniciativa para outros setores.
"Até o momento 64 hotéis, 31 bares e restaurantes, e mais de 500 lojas, já foram certificados. Isso é motivo de muito orgulho, pois o selo existe há três meses e os pedidos não param de chegar. O projeto já alcançou todas as regiões do estado e nossa meta é levar o selo para todos os municípios", explicou Camila.
Os locais que já possuem certificação no estado do Rio estão no link: bit.ly/Roteiro_Pet
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.