Policia - Menina morta atropelada por onibus da linha 685 completaria seis anos no sabado. A pequena Emanuelly Vitoria, morta na noite desta terça-feira (27) depois de ter sido atropelada por um onibus. De acordo com o avo da menina, o motorista da linha 685, itinerario Iraja x Meier, fugiu alegando que poderia ter sido agredido pelas pessoas que estavam no local. Na foto, a mae de Emanuelly, de vestido cinza, no IML, no centro.
Policia - Menina morta atropelada por onibus da linha 685 completaria seis anos no sabado. A pequena Emanuelly Vitoria, morta na noite desta terça-feira (27) depois de ter sido atropelada por um onibus. De acordo com o avo da menina, o motorista da linha 685, itinerario Iraja x Meier, fugiu alegando que poderia ter sido agredido pelas pessoas que estavam no local. Na foto, a mae de Emanuelly, de vestido cinza, no IML, no centro.Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por YURI EIRAS / ANDERSON JUSTINO
Rio - A menina Emanuelly Vitória, de cinco anos, atropelada por um ônibus na última terça-feira, foi enterrada nesta quinta-feira (29) no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio. A pequena morreu após ser atingida por um veículo da linha 685 (Irajá x Méier) quando atravessava a Avenida Pastor Martin Luther King Junior com a mãe, na altura do bairro Colégio.
Muito abalado, o avô de Emanuelly, Fernando Jorge, disse que irá processar a viação Três Amigos. E afirmou que responsáveis da empresa haviam prometido ônibus para levar os familiares até o enterro, mas não cumpriram.
Publicidade
"Ficamos esperando na chuva os ônibus que eles prometeram. Isso é molecagem", reclama o avô de Emanuelly.
A menina iria completar seis anos no próximo sábado. Apesar da pandemia, o avô estava preparando uma pequena surpresa para a neta. 
Publicidade
Moradores da região dizem que os acidentes são frequentes porque, além de problemas na iluminação, a curva que dá acesso a Avenida Martin Luther King não tem nenhum tipo de ferramenta de diminuição de velocidade, pardais ou lombadas.
Solange Domingas, vizinha da família da menina Emanuelly, já teve o irmão acidentado no mesmo local há um mês. "Foi a mesma linha 685, e meu irmão quebrou o braço", disse a mulher. 
Publicidade
Em nota a Polícia Militar disse que o motorista do ônibus se apresentou de forma espontânea no 41° BPM (Irajá) e, de lá, foi escoltado até a 40ª DP (Honório Gurgel), onde o caso foi registrado. Ele foi indiciado por homicídio culposo (quando não existe a intenção de matar, mas o autor assume o risco).
A Rio Ônibus  lamentou o acidente e "está solidária à família da vítima".
Publicidade
"A concessionária ressalta ainda que está contribuindo com todas as informações para a finalização da perícia. O motorista está afastado da função até definição do inquérito policial".