Novo coronavírus
Novo coronavírusReprodução
Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até este domingo, 747.449 casos confirmados e 44.835 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 1.993 novos casos e 216 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 6,00%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 694.160 pacientes se recuperaram da doença.

Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 86,4%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 64,6%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 81 pessoas e a de enfermaria, 26.
Falta de doses da CoronaVac compromete vacinação
Publicidade
A vacinação para a segunda dose do imunizante CoronaVac continua suspensa ou com poucas reservas em pelo menos em 21 municípios do Estado do Rio de Janeiro. O governo fluminense, contudo, manteve a continuidade da entrega das vacinas na manhã deste domingo (2), mas apenas 54.160 são de fabricação do Instituto Butantan das 650 mil unidades.

Na sexta (30), o governo distribuiu a nova remessa para a capital. No sábado, Maricá, Niterói e São Gonçalo tiveram acesso aos imunizantes, e hoje, as 88 prefeituras receberão o restante dos 650 mil imunizantes. Com a escassez da CoronaVac, a recomendação feita pelo estado é para que as prefeituras utilizem o imunizante apenas como segunda dose, com exceção dos municípios que tenham reservas e estejam completamente em dia com a campanha de imunização.