Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, em São Gonçalo
Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, em São GonçaloFoto: Reprodução / Google Maps
Por O Dia
Rio - A vacinação no Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, em Alcântara, São Gonçalo, nesta segunda-feira, foi marcada de tumultos. No início da tarde, as doses da vacina contra a covid-19 esgotaram, o que desagradou quem estava esperando para ser imunizado. A Guarda Municipal precisou ser acionada para controlar a confusão. Não há informações sobre pessoas feridas ou detidas. 
De acordo com a Secretaria de Saúde de São Gonçalo, o tumulto começou após funcionários do posto de saúde terem informado que as doses disponíveis acabaram. A vacinação da segunda dose da CoronaVac, em São Gonçalo, foi retomada nesta segunda-feira. As vacinas do município foram destinadas a seis unidades de atendimento para concluir o processo de imunização de mais de 3 mil moradores da região. A aplicação da vacina será continuada assim que São Gonçalo receber novas doses da CoronaVac.
Publicidade
Na última sexta-feira, 30, a Prefeitura de São Gonçalo informou a suspensão da aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 para quem tomou a CoronaVac. "Quem já tomou a primeira dose de CoronaVac pode aguardar a chegada da nova remessa de vacina sem que haja qualquer prejuízo na imunização. Avisaremos a retomada da vacinação assim que recebermos novas doses", disse o coordenador de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo, Rafael Vidal.