Lapa vazia, bares fechados. O horário da foto foi as 23 horas . Conforme o novo decreto do Prefeito Eduardo Paes para frear o aumento de casos de Covid no Rio, foi decretato que os bares, restaurantes, quiosques, precisam fechar as 21 horas.
Lapa vazia, bares fechados. O horário da foto foi as 23 horas . Conforme o novo decreto do Prefeito Eduardo Paes para frear o aumento de casos de Covid no Rio, foi decretato que os bares, restaurantes, quiosques, precisam fechar as 21 horas.Daniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - O Governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, publicou um novo decreto nesta terça-feira, prorrogando as restrições de enfrentamento à pandemia, em todo o território Fluminense até o próximo dia 18. Segundo as medidas, dentre as considerações para ampliar o prazo de restrições está a capacidade de atualizar as medidas de enfrentamento à covid-19 em decorrência do aumento da capacidade no atendimento de leitos.
De acordo com o texto, publicado no Diário Oficial, continua suspensa a realização de eventos em casas de show, boates, arenas, casas de recreação e de festas infantis. Bares, restaurante e lanchonetes podem atender com até 60% da capacidade em ambientes abertos e 40% em lugares fechados e respeitando o distanciamento social de 1,5m. O mesmo vale para feiras, eventos de caráter sociail, cerimônias, eventos corporativos, workshops, palestras, exposições e eventos deste caráter.
Publicidade
A prática de esportes individuais ao ar livre seguem liberadas, assim como as atividades de alto rendimento sem público, a abertura de museus, cinemas, bibliotecas, galerias, teatros, zoológicos e pistas de patinação, com horário de encerramento às 22h sem prazo estipulado para abertura.
Atualmente, a taxa de ocupação de UTIs no Estado do Rio é de 86,3%, com uma fila de espera de 146 pessoas. Já para a enfermaria, a fila é de 104.