Os amigos Alexandre, Lucas Matheus e Fernando Henrique desapareceram perto no Complexo do Castelar
Os amigos Alexandre, Lucas Matheus e Fernando Henrique desapareceram perto no Complexo do CastelarArquivo Pessoal
Por O Dia
Rio - A Defensoria Pública do Rio de Janeiro e a Polícia Civil, farão, nesta tarde, uma reunião com a família de Lucas Matheus, Alexandre e Fernando Henrique, garotos que estão desaparecidos desde o dia 27 de dezembro. O sumiço aconteceu no Complexo do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Nesta quinta, o desaparecimento completa cinco meses.
O encontro irá acontecer após um pedido da Defensoria. O órgão quer esclarecer qual foi o resultado da última operação, feita na sexta-feira (22) pela Polícia Civil, na região em que os garotos teriam sumido. Na ocasião, 17 pessoas foram presas. Segundo agentes, elas teriam algum envolvimento no sumiço das crianças. 
Publicidade
A principal linha de investigação da polícia é de que os meninos tenham sido vítimas do grupo. A polícia apura se um furto de passarinhos motivou a reação dos criminosos. "A subtração de pássaros de determinado traficante, poderia ter levado ao crime. É uma das linhas de investigação que a gente vem atuando. Houve uma tortura de um morador do Castelar para incriminá-lo pelo desaparecimento. Vamos colher oitivas com presos", afirmou o delegado Uriel Alcântara.