Zona Norte e Zona Oeste são atingidas
Zona Norte e Zona Oeste são atingidasNúcleo de chuva se forma na cidade do Rio
Por O Dia
Rio - Bairros da Zona Sul como Vidigal, Copacabana, Urca, Jardim Botânico e Alto da Boa Vista, na Zona Sul da cidade, já são atingidos pela chuva, neste domingo. Segundo o Alerta Rio, núcleos de chuva moderada a forte também atuam sobre a Zona Oeste e a Zona Norte, desde o início da tarde. De acordo com o sistema de monitoramento, as áreas entre Campo Grande e Anchieta foram as mais afetadas. A mudança de tempo acontece por conta da passagem de uma frente fria pelo Sudeste que deixa o tempo instável. As temperaturas também caíram e a máxima prevista para hoje é de 25°C e mínima de 17 ºC.
Campo Grande e Avenida Brasil, no Mendanha também já registraram pancadas de chuva. Outras regiões como Santa Cruz, Bangu, Barra da Tijuca, Riocentro, Jacarepaguá, Cidade de Deus, Grajaú, Tijuca, Anchieta e Madureira também foram atingidas.
Publicidade
Na manhã de hoje, a Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca, que terá início às 09h desta segunda (31) e término às 21h de terça-feira (01). A previsão é de ondas de 2,5m e direção Sudoeste/Sul. O Rio segue em estágio de normalidade. 
Ainda de acordo com o Alerta Rio, a previsão é de que tempo nublado e pancadas de chuva, a qualquer momento, durem até terça-feira. Na segunda a máxima prevista é de 25°C e mínima de 17°C. Na terça, 25°C e 16°C. Na quarta (02), a chuva dá uma pausa e o céu fica parcialmente nublado, com temperaturas entre 29°C e 16°C. Já na quinta-feira (03), o céu volta a fechar e pode haver chuva de fraca a moderada, de maneira isolada, durante a noite. 
Publicidade
Baixada Fluminense segue sem luz e sem água após temporal de domingo
Mais de 20 horas após o temporal que castigou a Baixada Fluminense, vários pontos da região continuam sem energia elétrica. Um dos pontos mais críticos são os bairros Carolina e Vila Leopoldina, em Duque Caxias, onde os moradores denunciam descaso da Light. Famílias com idosos e crianças e comerciantes pedem socorro. Segundo moradores, a Light teria afirmado que só restabelecerá o fornecimento de energia após as 22h.
Publicidade
"O que nós não conseguimos entender é esse demora; mais de 24 para normalizar a situação é muito tempo. Comerciantes estão perdendo mercadorias, nossos alimentos estão estragando sem refrigeração. Isso é um absurdo", desabafa o morador Marco Antonio Silva.
Além de energia elétrica, a Baixada está sofrendo com a falta de água. Segundo a Cedae, devido à queda no fornecimento de energia elétrica desde a noite de domingo (30), ocasionada pelo forte temporal que atingiu o Rio de Janeiro, o sistema de abastecimento de água em bairros da Zona Norte e Baixada Fluminense está fora de operação.
Publicidade
Ainda de acordo com a Companhia, o fornecimento de água está parcialmente reduzido para os bairros da Usina e Alto da Boa Vista, na Zona Norte, e nos municípios de Belford Roxo, São João de Meriti e parte de Duque de Caxias, na Baixada.