Capa do Dia onlineReprodução

Por O Dia
A evolução da tecnologia nas últimas décadas obrigou os veículos de comunicação a se reinventar. A busca pela interatividade e a força das redes sociais fazem com que jornais busquem, diariamente, novos formatos de levar a notícia até o leitor.
Desde o final da década de 1990, com o objetivo de aprimorar cada vez mais a relação com o leitor, o portal online do DIA vem construindo novas formas de se fazer jornalismo. Com mais de 30 milhões de usuários únicos por mês, O DIA Online se destaca por valorizar temas importantes para a vida do cidadão carioca, sempre com informações atualizadas em tempo real. Cidade, Esportes, Diversão, Economia, Brasil, Mundo e Ciência são algumas das principais editorias do site, que conta, também, com uma seção própria para reportagens sobre a pandemia de covid-19.
Publicidade
Editor-executivo do DIA Online, Bruno Ferreira, de 47 anos, há 22 na empresa, destaca a necessidade do multimídia nos dias atuais. "Por mais que um site tenha as mais diversas notícias, caso você não tenha uma página bem estruturada para receber os diferentes tipo de acesso que a tecnologia proporciona, você não avança. Por isso, temos uma equipe especializada em questões técnicas e web designers, que ajudam a melhorar a qualidade e velocidade da página, tanto para dispositivos móveis no mobile quanto para um desktop", explica.
Outro grande destaque do Dia Online é o 'Projeto de Cidades', criado para atender demandas de notícias de cidades da Região Metropolitana, Norte e Sul Fluminense. Com um jornalista local fazendo o noticiário específico e exclusivo do município, destacando política, investimentos e serviços locais, o projeto se torna ainda mais especial.
Publicidade
O diretor de Estratégias Digitais do Grupo O DIA, Luiz Mendes, reforça a importância da iniciativa. "O 'Projeto de Cidades' é um dos nossos pilares estratégicos, até porque ele é extensão do nosso DNA, produzir conteúdos com qualidade e isenção para os cariocas. Entendemos que é de extrema importância poder levar informações sobre o dia a dia de mais de 30 cidades do Rio de Janeiro, com jornalistas locais, que conhecem e cobrem as necessidades de informação dos moradores", analisa.
Projetando as próximas décadas do jornal, Bruno Ferreira afirma, ainda, que O DIA está focado em aprimorar o jornalismo digital, beneficiando leitores de todas as idades. "O DIA Online busca sempre atender seus leitores trazendo as notícias com rapidez e qualidade. Aliado a isso, procuramos soluções junto com a área de TI para que o internauta tenha a melhor experiência com o site". Que venham mais 70 anos!