Familiares de Nathan Souza Gomes e da pequena Maitê Gomes tentam liberar os corpos no IMLReginaldo Pimenta

Por Yuri Eiras
Rio - Familiares de Maria Quiara Abreu estão apreensivos sobre como darão a notícia da morte de Maitê e Nathan, filha e marido, vítimas do desabamento de uma casa de quatro andares em Rio das Pedras, quinta-feira. Quiara foi resgatada dos escombros e está internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Ela está sedada desde a tarde de ontem.
"Nossa maior preocupação é quando ela acordar e saber que os dois faleceram. Eu espero muito que ela não saiba. Que ela tenha esquecido do que aconteceu. A filha era tudo para ela", lamenta Jonas Alves, primo de Quiara. Ele esteve com parentes de Nathan para liberar os corpos de pai e filha no Instituto Médico Legal (IML). O sepultamento conjunto acontece na tarde desta sexta, no Cemitério do Caju.

Os familiares tiveram dificuldades para agilizar o processo de liberação porque documentos de Maitê, como a certidão de nascimento, foram perdidos sob os escombros. Eles precisaram emitir uma nova certidão na manhã desta sexta, em um cartório de Botafogo. A Secretaria Estadual de Vitimados acompanhou a família e irá disponibilizar psicólogos para os sobreviventes.
Publicidade

"O apoio psicológico já dá um conforto de que não estamos sós. Vai ser importante para a minha prima quando sair do hospital", afirmou Jonas. A vontade é que Quiara volte a morar com primos e tios quando deixar a unidade de saúde. "O máximo de amor que ela puder ter, ela terá".