Policiais civis prendem homem apontado como chefe do tráfico de drogas em comunidade de Niterói, na Região MetropolitanaReprodução Pcerj
Polícia Civil prende chefe do tráfico da Grota do Surucucu, em Niterói
Luiz Carlos dos Santos Silva, o 'Tchuko', é apontado em investigações como responsável por orquestrar roubos em outras regiões, como São Gonçalo e Maricá
Rio - Policiais da 79ª DP (Jurujuba) prenderam na noite desta quarta-feira (9) um homem apontado como chefe do tráfico de drogas na comunidade da Grota do Surucucu, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Luiz Carlos dos Santos Silva, o "Tchuko", era considerado foragido da Justiça do Rio.
Luiz Carlos assumiu o controle da venda de drogas na comunidade de Niterói após a prisão de Diogo Michel Brito, o "Pêra". Além da Grota, que fica no bairro de São Francisco, na Zona Sul da cidade, ele é responsável pela venda de drogas na Favela da Fazendinha, no bairro Badu.
Publicidade
Investigações da polícia apontam que, além do tráfico, Tchuko é responsável por orquestrar roubos de veículos e de residências em bairros de Niterói e nas cidades vizinhas, São Gonçalo e Maricá. Além disso, segundo a polícia, o traficante adotou práticas semelhantes à milícia dentro das comunidades, como venda de gás, venda de terrenos invadidos e exploração do serviço de internet e TV a cabo ilegal.
Segundo a delegada Raissa Celles, titular da 79ª DP, "a captura de Luiz Carlos dos Santos Silva é fruto de integração entre as forças policiais de nosso Município, em ações conjuntas de Inteligência".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.