Dia de São João Batista, missa na paróquia São João Batista, em São João de MeritiReginaldo Pimenta / Agência O DIA

Por O Dia
Rio - A tradicional missa de São João foi realizada na manhã desta quinta-feira, na Paróquia São João Batista, no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A celebração foi acompanhada por dezenas de fiéis, que aproveitaram rezar pelo fim da pandemia da covid-19. Ele é o segundo religioso homenageado nas festas juninas.
Para o fiel Francisco Pereira da Silva, de 64 anos, a principal graça foi a cura da irmã. "Eu venho todo ano. Sempre que venho aqui peço proteção para a minha família. Minha irmã que estava com câncer foi curada, graças a Deus", disse. Hoje é um dia muito especial, principalmente pelo momento em que o mundo está vivendo. Tenho certeza que tudo isso irá passar", completou.
Publicidade
A devota Jussara Novaes, de 58 anos, tem uma longa história com a paróquia. "Sou nascida e criada no bairro e todo ano venho à missa. Fiz primeira comunhão e fui batizada aqui na igreja. Minha irmã que se casou aqui vai completar 72 anos. Tenho muito orgulho".
Após a missa, por volta das 10h, um veículo com a imagem do santo percorreu algumas ruas da cidade. Cerca de dez carros acompanharam a carreata.
Publicidade
Após Santo Antônio, o "santo casamenteiro", no dia 13, São João dá continuidade às comemorações no mês de junho. São Pedro e São Paulo, no dia 29 de junho, finalizam as celebrações mais conhecidas dessa época.