TaxistasDivulgação

Por O Dia
Rio - A vereadora Vera Lins (Progressista), apresentou, nesta segunda-feira, na Câmara Municipal, projeto de lei que dá prioridade em caráter excepcional para que os cerca de 33 mil taxistas que circulam na cidade do Rio, e que estejam comprovadamente em exercício de suas funções independente da faixa de idade, sejam imunizados contra a covid-19.
De acordo com a parlamentar, o fato desses profissionais estarem diariamente em contato com o público em geral durante sua função, os credencia a serem imunizados excepcionalmente enquanto durar a pandemia.
Publicidade
"Está mais do que comprovado que apesar de todos os esforços, a contaminação pelo covid-19 ainda não está controlada, o que coloca os taxistas diretamente na linha de frente do contagio. Por isso, creio que a imunização seja necessária o mais rápido possível, já que até o momento a categoria contabiliza 115 óbitos desde o início da pandemia; o que convenhamos, é extremamente preocupante", disse.
O projeto determina ainda que o Poder Público e os órgãos de saúde, devam elaborar em conjunto um novo calendários de vacinação ou adequar os já existentes, levando em conta o número de vacinas e de profissionais habilitados para aplicar as doses.