Órgãos estiveram no local para começar a demoliçãoPrefeitura / Divulgação

Por O Dia
Rio - A subprefeita de Jacarepaguá Talita Galhardo, o subsecretário de Defesa Civil, Marcio Mota, e a secretária de Conservação, Anna Laura Secco, estiveram nesta manhã fazendo vistoria em um imóvel em Rio das Pedras, depois de mais um susto dos moradores. Na madrugada de sábado para domingo, por volta das 3h30, caiu o emboço do teto da sala de um apartamento do segundo andar na Rua Vitória Régia. Não houve feridos porque os moradores estavam na sala no momento do incidente.
A moradora contou ás autoridades que o barulho foi enorme e até quem estava numa festa, na rua, escutou o estrondo. Imediatamente os bombeiros foram acionados o imóvel. De acordo com o boletim de ocorrência, as estruturas estão corroídas por infiltrações anteriores e apresentam risco.
Publicidade
Nesta segunda-feira, após vistoria dos técnicos da Defesa Civil e da Conservação foi constatado dano nas estruturas metálicas da laje do segundo andar, sendo recomendada a retirada de todo o emboço do teto, bem como a demolição do quarto piso, ainda em construção.
"Nossa preocupação com as construções sem embasamento técnico é evitar prejuízos às próprias famílias e evitar mortes como aconteceram recentemente", disse a subprefeita de Jacarepaguá Talita Galhardo, que esteve no local.
Publicidade
A demolição será manual e deve durar três dias, com mais três para a retirada de todo o entulho, que será ensacado, já que o local não permite a entrada de caminhão e outras máquinas.