Homem se passa por policial civilREPRODUÇÃO INSTAGRAM

Por O Dia
Rio - Policiais civis da 19ª DP (Tijuca) prenderam, nesta terça-feira, um homem que se passava por policial civil nas redes sociais. Thierry Marins, de 31 anos, publicava fotos de colete, portando simulacros de armas de fogo e em ambientes que lembravam a rotina de um agente, como escritórios e necrotérios. Ele é investigado por usurpação de função pública.
Thierry foi localizado no bairro Barreto, em Niterói. Em casa, os policiais apreenderam simulacros de armas de fogo, coletes e ferramentas operacionais usadas pelo homem nas publicações. Na delegacia, Thierry confirmou que se passava por um agente da Polícia Civil e alegou, como motivação principal, sua admiração pela carreira. 
Publicidade
Em seu perfil no Instagram, Thierry publicava, além de fotos como falso policial, dicas de musculação e reflexões sobre a vida. "Imagina o quão bem você estará daqui a um ano se parar de fantasiar a vida perfeita e começar realmente a construí-la?", escreveu em uma das postagens.
A polícia investiga agora se Thierry também se passava por policial na rua. "As investigações prosseguem para apurar a real motivação e a eventual existência de pessoas que possam ter sido de alguma forma alvos de constrangimento pela atuação do suspeito, já que foram identificados registros de ocorrência contra ele", informou a Polícia Civil, em nota.