Operação Segurança Presente arrecada mais de sete mil agasalhos em campanha
Casacos estão sendo distribuídos para instituições parceiras que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade social
Operação Segurança Presente arrecada mais de sete mil agasalhos em campanha - Foto: Divulgação / Magno Segllia
Operação Segurança Presente arrecada mais de sete mil agasalhos em campanhaFoto: Divulgação / Magno Segllia
Por O Dia
Rio - Campanha "Doe e Aqueça um Coração", da Operação Segurança Presente, arrecadou mais de sete mil agasalhos. Os casacos estão sendo distribuídos para instituições parceiras que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Com a chegada do inverno e das frentes frias, pessoas em situação de rua ficam ainda mais vulneráveis. Coordenadora das Assistentes Sociais da Operação Segurança Presente, Gilvania Coutinho agradeceu a mobilização de todos que colaboraram. "Doar é um gesto de solidariedade e empatia, que contribui para o bem de muitos. Agradeço a equipe de assistentes sociais, agentes civis, policiais e a população que calorosamente participaram da campanha e fizeram suas doações", comemorou.
Publicidade
A assistente social Simone Silva, que faz parte de uma das instituições parceiras, agradeceu o apoio com o programa. "Eu agradeço essa parceria com o Aterro Presente, que está sempre nos apoiando e dispostos a nos ajudar. Nesse momento de pandemia, de frio, onde nossas doações caíram bastante em relação a questão de roupas e agasalhos, eles foram parceiros e vieram aqui trazer as doações para poder ajudar com as nossas adolescentes", afirmou a representante da unidade de acolhimento da Zona Sul, que acolhe jovens de 12 a 17 anos.
Entre as instituições beneficiadas estão: Abrigo Futuro Feliz, Casa Reviver, Central Carioca, Centro POP de Nova Iguaçu, Centro Provisório de Acolhimento, CRAF Central de Recepção de Adultos e Famílias, Cruzada São Sebastião, Igreja Batista Farol da Lapa, Instituto transformar, Lar de Bethânia, RioSolidario e outras.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.