Leniel Borel e o filho HenryArquivo pessoal

Por O Dia
Rio - O engenheiro Leniel Borel, pai de Henry Borel, assassinado no dia 8 de março, celebrou a cassação do mandato de Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, nesta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Vereadores do Rio. O parlamentar e a mãe da criança, Monique Medeiros, são réus pela morte do menino e estão presos desde 8 de abril. Jairinho é acusado de torturar e matar o enteado.
A declaração de Leniel foi lida durante o voto do vereador Tarcísio Motta (PSOL). O engenheiro agradeceu às orações e a solidariedade dos parlamentares. Durante a sessão, a Casa fez um minuto de silêncio em homenagem a Henry. O líder do PSOL afirmou que não mostrou a mensagem antes para não interferir na votação.
Publicidade
"Estamos vendo a justiça sendo feita. A quebra do decoro parlamentar e a respectiva cassação desse monstro é uma resposta à sociedade devido ao covarde assassinato do meu filhinho e às demais acusações claras contra esse assassino”, leu o vereador.
Por votação unânime, com 49 votos, a Câmara decidiu pela cassação do mandato de Jairinho (sem partido), por quebra de decoro parlamentar. Essa é a primeira vez que um vereador eleito terá seus direitos políticos anulados pela Casa. Com a decisão, Jairo se torna inelegível por oito anos.